segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Todo dia é dia de fazer o bem

 Boa tarde blogueiros, pejoteiros, pessoas de plantão! ;D

Que fim de semana agitado não? O CinePJ² foi de arrasar!!! Só quem tava lá pra saber. Foi demais!
Obrigada a todos que estiveram presentes, a todos que serviram, que ajudaram em algo, muito obrigada! =D

E agora é nossa semana preparatória para o Retiro! Já está chegando o dia. ^^ Já fez sua inscrição? Estamos recebendo até amanhã hein! Ainda dá tempo! Vamos lá galera, vai ser muito bom.

Hoje o evangelho vem nos dizer que "Todo dia é dia de fazer o bem!". Dá uma olhada:


Lc 6,6-11

Num outro sábado Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita aleijada. Alguns mestres da Lei e alguns fariseus ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar alguém no sábado. Pois queriam arranjar algum motivo para o acusar de desobedecer à Lei. Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e por isso disse para o homem que tinha a mão aleijada:
- Levante-se e fique em pé aqui na frente.
O homem se levantou e ficou em pé. Então Jesus disse:
- Eu pergunto a vocês: o que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Jesus olhou para todos os que estavam em volta dele e disse para o homem:
- Estenda a mão!
O homem estendeu a mão, e ela sarou. Aí os mestres da Lei e os fariseus ficaram furiosos e começaram a conversar sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

Palavra da Salvação, glória a vós Senhor! 
Dessa passagem muitos ensinamentos nós podemos tirar, e um deles é que Jesus nos diz que todo dia é dia de fazer o bem. Não existe nada que mude isso...nenhuma lei, nenhum dia, nada. Todo dia nós devemos amar nossos irmãos, todo dia nós devemos procurar estar com Deus, rezar, todo dia nós podemos fazer o bem a alguém. 

Vamos buscar isso? São tantas pequenas coisas que nós podemos fazer que podem salvar uma vida. Então não deixemos isso passar...estejamos atentos, estejamos prontos para amar a todo instante. \o/

Nada melhor que amar pra começar a semana bem não é mesmo? Já prepara nosso coração para o fim de semana que será MARAVILHOSO! 

Fiquem com Deus! E vamos ficar próximos também através do blog galera! É bom que a gente já começa a enjoar da cara do povo que vai ver o fds todo. (risos). Brincando. ;D 

Um comentário:

  1. Pense numa maneira massa de começar a semana do nosso retiro!!! (Se bem que, teoricamente, a semana começou ontem... :P)

    Fazer o bem, isso sim é sinal de salvação na vida de alguém! (Vixe... Até rimou! :P)

    Vamos nos preparar para viver esse amor e esse bem no retiro, que já tá bem aí (Finalmente!!! \o/)!

    ResponderExcluir