sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Qual o limite da beleza?

Olá galerinha do blog!  Como vocês estão?  Hoje é sexta, estamos mais perto do fim de semana, mais perto de nos encontrarmos na Santa Missa e na PJ². \o/
Hoje trago um tema que começou a ser discutido no site do Destrave da Canção Nova, que é a questão da busca da beleza. Leiam e depois comentem o que acham. ;D

Qual o limite da beleza?
O que vale na luta para ficar mais bonita (o), para manter o visual atrativo, fashion, elegante? O que importa é somente a beleza interior? E quando temos a sensação de que estamos sendo super estimulados a ser o que a moda quer que sejamos? Será que sujeitar-se às tendencias da moda é, de certa forma, perder a identidade? Estas perguntas e outras mais fazem parte de um despertar para a realidade do que se chama a “Ditadura da Beleza”.

Estudos e mais estudos demonstram que nunca as pessoas gastaram tanto com cosméticos, roupas, calçados, tempo nos salões de beleza e, no entanto, estão cada vez mais insatisfeitas. 


A empresa Dove elaborou uma pesquisa de comportamento em dez países, da qual participaram mais de 3 mil mulheres entre 18 e 64 anos, e descobriu que apenas 2% delas estão satisfeitas com o próprio corpo. No Brasil, o índice cai para 1%. E mais: 15% das entrevistadas trocariam, se pudessem, 25% da inteligência que possuem por 25% a mais de beleza.

Outro estudo aponta que o Brasil é 3º maior país em consumo de cosméticos, com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Mas existe uma “modalidade da beleza” que o Brasil é medalha de ouro: o da cirurgia plástica. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica só no ano 2000 foram realizadas 350.000 cirurgias. Pense como está este número 10 anos depois.

Mas quem pensa que nesta lista estão apenas as mulheres está muito enganado. Os homens que até então representavam apenas 5% do mercado, agora chegam a 30%. Entre os jovens adolescentes o numero de cirurgias vem aumentando significantemente, ou seja, em uma idade em que o corpo está a pleno desenvolvimento já tem gente modificando-o.

Com esta busca para ter uma aparência “full”, a industria da beleza nada em rios de dinheiro, ao mesmo tempo que investem bilhões em publicidade e propaganda.  
 
Então blogueiros, o que vocês acham sobre isso?  Qual a sua posição sobre o tema?

Fiquem com Deus! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário