quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Arcanjos São Gabriel, São Rafael e São Miguel

Olá blogueiros e pejoteiros! ;D
 

Hoje, dia 29/09, a Igreja celebra o dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Vamos conhecer um pouco sobre nossos protetores?


Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra. (Paulinas).


Trecho da pregação de Emmir Nogueira na Festa dos Arcanjos:


São Miguel significa “quem como Deus”, na hora que você estiver sendo tentado, o cão atazanando seu juízo, você com vontade de fazer o que não é da vontade de Deus, você tem que invocar são Miguel e dizer “quem como Deus”. Faz de conta que você está sendo tentado agora, o que você vai dizer? Quem como Deus! E você vai dizer isso com São Miguel, o cão morre de medo de são Miguel, o cão foge léguas, pois ele teme são Miguel, ele já o derrotou e derrota de novo, é o anjo que luta pela Igreja de Deus, ele é o padroeiro da Igreja, o protetor da Igreja. Se você é batizado, você é Igreja, e ele é protetor seu também. Você é batizado, é Igreja, se confessa, vai a missa, reza o terço, você é protegido por são Miguel.

São Gabriel, que significa “aquele que ama a Deus”, que é apaixonado por Deus, e o que ele faz: ele ajuda a gente a ouvir a voz de Deus. Seja na inspiração que Deus dá, seja através da palavra, do terço, da Eucaristia. É aquele que ajuda a gente, a saber, o que Deus quer para nós. Ao me pedirem para rezar por alguém para saber o que Deus quer para ele, digo que peça ao anjo, a São Gabriel.
São Rafael, é a “cura de Deus”, ao pedir cura espiritual ou física, vou rezar junto com são Rafael, e ele vai me ajudar a obter esta cura. 

Eu tenho quatro anjos que fazem estudo bíblico comigo, São Miguel para eu não ser tentado. São Gabriel para ouvir a Deus, São Rafael para a palavra me curar, e ao anjo para ele ouvir direitinho o que Deus quer para mim e não me deixar esquecer.
Emmir Nogueira

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, intercedam por nós! ^^

2 comentários:

  1. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, intercedam por nós! ^^

    ResponderExcluir
  2. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, intercedam por nós! ^^

    ResponderExcluir