segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viver a alegria no sofrimento

Olá blogueiros e pejoteiros! Como foi o fds? ^^

Iniciamos mais uma semana de trabalho, de estudo, de família, de desafios. 
Muitas vezes vivemos momentos de "tempestades", de situações desagradáveis, de provações...e acabamos por nos deixar levar pelo sofrimento e cairmos em uma profunda tristeza. E através desse artigo retirado do Blog Destrave, escrito por Alan Ribeiro, Deus vem nos dizer que não nos deixemos abater pela tristeza, que sejamos felizes, busquemos a alegria, mesmo no sofrimento. 

A alegria faz a diferença

“Não basta fazer a vontade de Deus é preciso fazê-la com alegria” (São Francisco de Salles).

  O maior desejo de Deus para nós, ao contrário do que se pensa, é que sejamos felizes. Não está em seus planos nos ver caminhando ou servindo como pessoas sem graça e sem alegria. O que mais agrada o coração do Senhor é saber que nos alegra caminhar e viver Seus planos. Por isso devemos ter muito cuidado ao pensar nossa vocação e nossa relação com Ele. Quantas pessoas se frustram com nossos discursos sofridos de caminhada com Deus, com o nosso anúncio de tantas dificuldades na missão e o nosso pequeno testemunho de alegria e felicidade?

O sofrimento só tem sentido se, com ele, tivermos o propósito de alcançar a eterna alegria, de agradar ao Senhor, ser semelhante a Ele. Sofrer por sofrer e amar o sofrimento é masoquismo. Sofrer com alegria é, na verdade, reconhecer no sofrimento um caminho de crescimento e santificação.

Imagine como deve ser constrangedor para aquele que nos ataca ver que nossa fé e alegria não são afetadas por seus planos e insídias malignas? Quando conseguimos permanecer firmes, mesmo na “tempestade”, isso demonstra que nossa fé não é momentânea e sem alicerce, mas que estamos verdadeiramente debaixo da proteção de Deus e em comunhão com Ele em todas as ocasiões.

Quando nos depararmos com uma situação que não nos é agradável e que, ao mesmo tempo, é inevitável, que possamos pedir a graça de permanecer e ser firmes. Seremos felizes se assim conseguirmos viver. A escolha pelo caminho a seguir passa também por nossa decisão pessoal que Deus respeita e ajuda a tomar.

Lembro-me daqueles mineiros que estavam presos numa mina no Chile e da alegria que tinham diante daquela situação extrema e difícil. O que os levava a sorrir era a esperança de renascer do pesadelo e lutar pela vida. Eles foram heróis para muitas almas desesperadas. Com eles podemos aprender que nós também caminhamos em um mundo de trevas e dificuldades, mas a nossa alegria é que Deus está também vindo para nos resgatar. Por isso devemos nos alegrar, essa deve ser a nossa esperança de vida e sobrevivência em meio ao caos dos tempos atuais.
Amém?
Alan Ribeiro Fernandes
Ministério Bethânia
Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade, amigos!

    Sofrer por sofrer não é nada mais que masoquismo. Devemos amar a nossa Cruz, carregá-la conosco diariamente e viver a dificuldade de fazê-lo.

    Mas fazemos isso pq sabemos que é justamente esta cruz que nos faz amar verdadeiramente a Deus!

    ResponderExcluir