quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E se não tem solução?

Olá blogueiros e pejoteiros! Como estão? 
Muitas vezes nos vemos em situações em que dizemos que não tem solução. Mas e se não tiver realmente solução? Trago hoje um artigo lá do blog Revolução Jesus da Canção Nova, do Flávio Crepaldi, que fala um pouco sobre isso.


Ih. Parou. Como é que é? Não tem solução? Mas, e se não tem solução de verdade?

Vivemos na época da resposta pra tudo. Eu mesmo sou fã do tio Google e os mundos fantásticos que nos leva em um só clique. Já aprendi a fazer de tudo a partir do “digite aqui sua busca”! Mas, na real, e se não tiver solução?

Aí, saímos dos livros, dos sites, dos filmes e caímos na vida real: o lugar onde a mensagem “estoque indisponível para soluções” aparece com mais freqüência. Mas, beleza, é post, vou pular etapas e te dar logo a solução: tem coisas que não tem solução mesmo! Não, não to zoando.

A vida não é só matemática (com solução pros problemas), mas também geografia (onde os problemas nos levam), história (o que aprendemos com eles) e também filosofia (quem sou e como sou diante de algo sem solução!) Quanta gente se revela quando sai da matemática e vai pra filosofia… rsrssrs

Tudo bem que ficamos doidos rodando atrás da resposta, da (já até me cansei da palavra) SOLUÇÃO. Inquietação, falta de tranqüilidade, turbilhão buscando de novo a tranqüilidade das respostas prontas, das soluções fáceis, do #tudonosconformes. Só que tenho cá comigo que talvez na hora do “sem resposta” não seja hora de avançar, mas sim de produzir energia.

A turbina que gira freneticamente em torno de si mesma em busca da sua resposta, produz milhões de kilovats. Também a vela que queima e se consome em dúvidas e dilemas ilumina tudo ao seu redor se não está fechada em si mesma (sem oxigênio não rola) ou debaixo do sofá produzindo estrago ao invés de luz.

Dá um review aí e estacione a 5 anos atrás: Quais eram os dilemas e problemas sem solução que te consumiam? O que aconteceu com eles? Ops, mudança de pergunta, O que você deixou que eles fizessem com você? Gerou movimento, inovação, aperfeiçoamento, serviço? Ou te consumiu inutilmente? Se te consumiu inutilmente, já sei a resposta que você deu ali em cima quando perguntei quais eram os problemas de 5 anos atrás: – os mesmos de hoje!!!

E aí? Vai ir perdendo de 5 em 5 ou vai transformar o que não tem solução em impulso pra gerar coisas novas e melhores? Você realmente tem um eixo na sua vida como aquele que mantém a turbina fixa pra poder girar livremente? Um envolvimento de parafina que protege a vela e faz com que o pavio queime muito mais lentamente? Sem isso a turbina e a vela se desfazem…

Pra mim é isso que diz a Carta aos Romanos 8, 29 “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus“, estão falando de gente que tem seu eixo fixo no alto e sabe que sua proteção é um Amor que nunca acaba.

Tá explicado porque quando não tem mesmo solução, procuram Deus. É instintivo saber que quando não tem solução, só pode existir conversão.

@flaviocrepaldi

Fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário