quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Precisamos de jovens comprometidos com a missão

Olá blogueiros e pejoteiros! ^^ Tudo bem com vocês?
Quanta preciosidade nós podemos encontrar na internet não é mesmo? Quantos textos, vídeos, imagens que sempre acrescentam algo de bom nas nossas vidas! 
Hoje o texto vem do Blog Destrave da Canção Nova, enviado pelo internauta Daniel Mendes Alvim Lepesqueur.

Precisamos de jovens comprometidos com a missão

“Meus filhinhos, não ameis apenas com palavras, mas com atos e em verdade” (I João 3,18).

Quero hoje fazer uma alusão à juventude do nosso tempo em cima dessa passagem bíblica, afinal, a nossa juventude tem perdido a identidade verdadeira de ser jovem! Isso tem me preocupado, pois, ao conviver com muitos jovens assim como eu, tenho observado as ações e os tipos de reação que cada um tem tomado diante de suas vidas, principalmente a juventude que frequenta a Igreja, que participa de grupos de jovens, que está à frente de grupos de oração e ministérios. Enfim, de modo geral, precisamos analisar em profundidade essa passagem de São João, para que entendamos o significado verdadeiro de nossa vida no seio do Cristo, que nos chama. 

O ser humano, de modo geral, busca encontrar a sua essência. Por isso traçamos metas e queremos muitas vezes “massagear do nosso ego” com elogios e reconhecimento das coisas que fazemos. E essa essência começa a ser descoberta a partir do desenvolvimento racional do ser. Portanto, é encontrada na fase da adolescência e juventude, quando nós estamos em uma busca constante de caminhos, que precisam ser trilhados! Essa é a lei natural das coisas, mas o que tem acontecido com a nossa juventude?

A precocidade tem penetrado no interior das nossas crianças, causando uma consequência tremenda na juventude de hoje. Como assim? A cada dia que passa, as crianças têm descoberto as coisas fora do seu tempo e também da idade, estão cada vez mais apressadas, e o pior: estão apressadas e não preparadas. Isso causa danos terríveis com o passar dos anos, pois essa precocidade tende simplesmente a crescer, levando o jovem a querer experimentar o novo, fora do seu tempo, sem preparo. Simplesmente pela euforia do momento, do desejo , do prazer, do poder, do ter, enfim por estar acostumado a ter tudo apressadamente desde pequeno.

Mas quais as principais consequências que isso tem causado? Uma juventude sem amor, jovens que vivem simplesmente pela euforia, e isso também dentro da Igreja, que é o pior, pois não podemos caminhar no Senhor euforicamente. Jesus é uma decisão concreta e uma vida diante d’Ele é a consequência dessa decisão! Por viverem apenas a empolgação das experiências, logo se cansam e assim não querem assumir responsabilidades em sua vida, nem mesmo no grupo do qual participam. Assim ficam aqueles grupos com jovens descompromissados que sempre deixam os outros na mão. São “cristãos macacos” que ficam apenas pulando de galho em galho,e ficam apenas onde encontram empolgação! Mas não deve ser assim!

Por isso, jovens, eu lhes escrevo, sou jovem também, e precisamos ter uma vida decidida, uma vida concreta e com mais responsabilidade. Não devemos simplesmente amar com as nossas palavras, e logo em seguida fazer da nossa vida uma manifestação contrária ao amor proclamado. Não! “De contratestemunho o mundo já está cheio!”

Precisamos de uma juventude compromissada com o Reino de Deus, que faça o amor proclamado ser resplandecido em ações verdadeiras e concretas no meio em que vivemos. Precisamos de atos de amor! Precisamos de jovens que estejam, sim, empolgados e eufóricos, mas que vivam comprometidos com o serviço, que sejam testemunhas verdadeiras da presença do Senhor!

Não seja mais um que está na Igreja só para fazer média, entregue-se ao seu grupo, ao seu ministério, faça a diferença onde você estiver, seja exemplo para os outros! Ajude os que não estão comprometidos. Não desanime! O Senhor estará com você, o sustentará e o capacitará para a missão!

Deus o abençoe!
Daniel Mendes

Fiquem com Deus! ^^

2 comentários:

  1. Vivamos a empolgação de ser Jovens em Cristo, não apenas com louvores e danças, mas vivendo com convicção tudo aquilo a que Ele nos chama!

    ResponderExcluir
  2. Olá, fui eu quem escreveu este texto... Tenho também um blog de evangelização. Jesus, a construcão da nossa vida. Acesse ...

    http://minhavidaecristo.blogspot.com

    Deus abençoe

    ResponderExcluir