terça-feira, 7 de junho de 2011

PJornal Online - 1ª Edição

Bom dia leitores do PJornal!!!! =D Ou possíveis leitores né...sempre acreditando que alguém vai ler! ^^
Essa é a primeira edição do PJornal Online !

Para quem não sabe de onde veio o termo "PJornal", uma breve explicação:

"Há muitos anos atrás(tipo muitos mesmo), começa a existir na PJ² um movimento a favor da bagunça organizada...da desinformação informada....da brincadeira séria...e da brincadeira não séria também...=P Começa a existir um movimento a favor do teatro comédia, que levaria aos pacatos pejoteiros a alegria de rir dos outros e até de si mesmos... Aproveitando para também informar sobre o que andava acontecendo na PJ² e no mundo... surgiu então o PJornal !!!! Um teatro ensaiado( as vezes em cima da hora né), que levava diversão, informação, arte, e muito mais! "





Bom, o PJornal aposentou-se pois seus atores foram contratados pela Globo, aí sacomé, contrato e tal...não podem mais fazer o Pjornal... =D  Brink's.

O Pjornal deu uma parada devido a diversas situações adversas, mas para tentar manter sua chama acesa, surge o Pjornal Online! =P Com o mesmo intuito, apenas com uma forma diferente de divulgação. ^^


Como essa é uma idéia piloto, gostaria de já lançar uma enquete e saber o que vocês acham da idéia, e mais ainda, o que vocês gostariam de ver no PJornal Online! Criatividade galera, ajuda aí! =D 

Por enquanto o Pjornal Online trabalha com os quadros:
  • Notícias que vão mudar o mundo.
  • Notícias que não vão mudar o mundo.
  • PJ² e você, tudo a ver!
  • Tirinha da PJ²
  • Dica PJornal Online

1ª Edição

Notícias que vão mudar o mundo

Mais de 20 mil marcham em Brasília contra projeto que criminaliza “homofobia”

Milhares de pessoas de todo o país, católicos e cristãos em sua maioria, se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira, 1º, para participar da Marcha pela Família, realizada em frente ao Congresso Nacional. A mobilização quis protestar contra o Projeto de Lei (PL) 122/06 que criminaliza a homofobia no país e pretende penalizar opiniões e atitudes contrarias à homossexualidade, ferindo a liberdade de consciência e expressão garantidos pela Constituição brasileira.

Segundo números oficiais da Policia, houve mais de 20 mil pessoas. Os organizadores apresentaram um manifesto e entregaram ao Senado, ao final do ato, em torno de 700 mil assinaturas de um abaixo assinado contra o projeto de lei, afirmam os editores do site Votocatólico.com.br.
Em suas declarações à Canção Nova o Pe. Sergio oferece um exemplo das implicâncias do Projeto de Lei.
"Se você contratar um funcionário que tenha essa opção sexual e, depois de um tempo de serviço, ele se demonstrar desleixado ou irresponsável e for mandado embora por justa causa, basta ele dizer que está sendo perseguido por causa da opção sexual e essa lei irá criminalizar imediatamente o empregador, que pode ir para a cadeia sem direito à fiança".
Os organizadores afirmaram que a manifestação não pretendia confrontar cristãos com homossexuais, nem fazer juízos ao respeito destes, mas sinalizar a oposição a uma iniciativa de lei que fere as liberdades civis de consciência e de expressão. Consideraram preconceituoso estigmatizar de "homofóbicos" aqueles que, sem induzir à violência, se opõem ao autoritarismo da ideologia gay.

Os organizadores destacaram também o fato de terem conseguido que católicos e cristãos de diversas denominações, tenham podido agir juntos "perante os agressores da família e da liberdade".
Em oposição ao evento, um grupo minoritário de ativistas do movimento gay fez uma espécie de contra-marcha, reunindo-se em frente à Catedral de Brasília às 15:00 horas, no mesmo horário em que a Marcha contra o PLC 122 foi convocada.

Os ativistas hostilizaram os manifestantes chamando-os, aos gritos, de "nazistas" e "fascistas". Segundo o que foi divulgado na internet, na Universidade Nacional de Brasília houve tentativas de queimar alguns exemplares da Bíblia. O evento foi praticamente ignorado pela imprensa.

Votocatólico também denuncia que no Twitter, houve uma inexplicável censura ao trend (marcador) #ContraPL122, com o qual milhares de pessoas etiquetaram seus tweets, fazendo com que ficasse posicionado como um tema destacado; porém sem notificação alguma, deixou de ser quantificado. Mesmo com o site Trending Topics Brasil mostrando o trend no topo, o Twitter deixou de mostrá-lo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
ACI Digital

Notícias que não vão mudar o mundo

Novos guardas municipais serão treinados para lidar com turistas gays

RIO - Os 570 guardas municipais que passarão a atuar na cidade em setembro, depois de concluir o curso de formação iniciado na semana passada, serão preparados para receber o turista gay e prestar atendimento à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). O tema integrará a capacitação dos novos agentes devido à mobilização do poder municipal no combate à homofobia e ao crescimento da procura dos turistas gays pela cidade. 
Notícia retirada do site do oglobo.

Melhor seria treinar os policiais para lidar com TODO mundo não é mesmo? 


PJ² e você, tudo a ver!

Campanha: mande um torpedo para a Thaty! =D
Se você é um daqueles que recebe frequentemente torpedos da Thaty( um serviço exclusivo PJ²), participe agora da campanha "Mande um torpedo para a Thaty!". 

Sua caixa de entrada já está cheia, agora encha sua caixa de saída também! Todo mundo junto e unido! E não preocupe-se com o horário, ela fica acordada até 1h da manhã! =P

 Tirinha da PJ²


 Tudo bem Diego, nós vamos pagar....kkkkkkkkk

 Dica PJornal Online


Livro Santos de Calça Jeans!


Se você é um jovem “parafuso de geléia”, aquele jovem que quando é apertado pela vida, pela facul, pelos amigos, pelos pais e pelo mundo, derrete-se todo e não consegue nunca se encaixar no lugar certo ou aguentar a pressão até que ela passe um pouco, sinto muito… Esquece! Este livro não é pra você!
Este livro é para quem acredita, como o Papa, que todo cristão deve buscar a Santidade. É para os jovens que acreditam que as palavras de Monsenhor Jonas Abib: “- Ou Santos, ou Santos!” são para eles e assumem isso pessoalmente!
Este livro começa a construir o roteiro de uma Revolução na sua vida… a verdadeira revolução, a Revolução Jesus! É um guia, são balizas colocadas ao longo do caminho pra te mostrar que você foi criado para ser Santo e que não é necessário deixar de ser alegre, amigo, antenado, conectado, curtir rock, esportes radicais, refri, enfim, NÃO É NECESSÁRIO DEIXAR DE SER JOVEM PARA SER SANTO! Aliás, é condição básica!
Fácil? Não é! Impossível? De modo algum! E é por isso que não é para um jovem qualquer…
Você se considera “um qualquer”???


Por hoje é só pessoal! =D  Comentem, colaborem, divirtam-se. ^^
Fiquem com Deus! Alegria de Deus é nossa força!

 

4 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer: SENSACIONAL!!!
    Sensibilizado com o seu apelo, Alice, mandei um torpedo pra Thaty na mesma hora que eu li sobre a campanha!
    E a tirinha do Diego cobrando o dinheiro... kkk

    ResponderExcluir
  2. Quem fez esse comentario do PJornal??

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Agora que vim perceber a campanha..
    Sei não viu...
    Vou mandar agora....bjo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk To adorandooo
    muito massa, ja to dentro da campanha
    vou mandar a minha tb .rsrsrsrs

    ResponderExcluir