quinta-feira, 16 de junho de 2011

PJornal Online - 4ª Edição


Booooa noite pessoas leitoras do meu, do seu, do nosso, PJornal Online! =D
Está começando agora a 4ª Edição! 
Divirtam-se!




4ª Edição


Notícias que vão mudar o mundo

Intervenção: Santa Sé pede soluções ante violência contra a mulher


A violência contra a mulher continua a ser um grave problema em muitos países do mundo e para mudar esta situação, um dos melhores instrumentos é a educação. A reflexão foi apresentada pelo observador permanente da Santa Sé, Dom Silvano Tomasi, na 17ª Sessão do Conselho para os Direitos Humanos da ONU, que em andamento em Genebra, na sessão dedicada à mulher.

Entre as várias agressões, citou-se o estupro como arma de guerra, o tráfico de meninas, os abusos contra empregadas domésticas, os sequestros e conversões forçadas, casamentos e abortos obrigados.

Dom Tomasi recordou palavras do Papa Bento XVI: “mesmo que a violência seja mais frequente onde há pobreza e instabilidade social, devemos reconhecer que alguns sistemas legais e tradições ainda a toleram: Em alguns lugares e culturas, elas são discriminadas ou subestimadas só por serem mulheres”.

“Diante de fenômenos graves e persistentes, os cristãos têm um compromisso cada vez mais urgente em promover uma cultura que reconheça a dignidade que pertence às mulheres, na lei e na realidade concreta” – disse o representante da Santa Sé.

Para prevenir esse tipo de violência, Dom Tomasi sugeriu a instauração de melhorias no nível de vida e o acesso à educação. Neste sentido, recordou o ensinamento da Igreja sobre a “igualdade de dignidade na unidade de homem e mulher, na arraigada e profunda diversidade entre o masculino e o feminino, em sua vocação à reciprocidade e à complementariedade, à colaboração e à comunhão”.

“Minha delegação considera que é possível melhorar a situação das mulheres e lutar contra o flagelo da violência, construir uma igualdade criativa e um respeito mútuo que previnam todo recurso à violência” - concluiu o observador.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
Rádio Vaticano
Notícias que não vão mudar o mundo

 
Agricultor cultiva 'mexericão' e sagra-se bicampeão do concurso da maior tangerina em cidade mineira (Fonte: UOL)

Advinha quem é o vice aí da foto...  ¬¬

ps: Mas isso mudou hein, run...

PJ² e você, tudo a ver!

Algo especial está acontecendo em nossa Pastoral...vocês não notaram que tudo está mais lindo agora?
Um sentimento de união rodeia os nossos Pejoteiros. 
Nem os formadores estão entendendo o que está acontecendo. 
Propositalmente alguns pejoteiros estão deixando de levar a Bíblia para as reuniões ou escondendo em suas bolsas para poder ficar de dupla com outro pejoteiro.
Os formadores perguntam: Quem trouxe a Bíblia? 6 de 12 dizem que sim! E um lindo laço de união se forma para a leitura. *-*

Brink's né pessoal? =D 
Vamos levar a Bíblia para as reuniões ta? Pode ficar de dupla mesmo assim, tem pró não ta? 
Tirinha da PJ²

Ta pensando o que? Na PJ² também tem famosos rapaz! kkk
Para ver a Márcia ficando famosa clica aqui!

Dica PJornal Online

A Comunidade Católica Shalom promove no dia 24 de junho o Arraiá do Halleluya,  no Condomínio Espiritual Uirapuru, deck de entrada.
Os ingressos para o Arraiá do Halleluya estão com preços promocionais até o dia 20 de junho, ao custo de R$ 10,00. No dia o valor volta para os R$ 12,00. Podem ser adquiridos nas livrarias Shalom e nos Centros de Evangelização. Mais informações: 3295.4583






Amigo é para essas coisas...

Pra rir, chorar, fazer besteira e se lascar junto....


Por hoje é só pessoal! ^^
Comentem e divirtam-se! =D
A alegria do Senhor é a nossa força!

6 comentários:

  1. Autógrafos depois..

    ResponderExcluir
  2. Interessante... "Autógrafos depois..." Quem será esse Anônimo??? :p

    ResponderExcluir
  3. Será a Mácia?!! rs... Nossa amiga está muito importante... rs Isso é só pra quem pode!!

    ResponderExcluir
  4. Com toda essa humildade( autógrafos depois ), nem sei que é...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Karen: a márcia toda metida a chique, dando entrevista ao jornal.. sei não viu!! hehehehe

    ResponderExcluir
  6. A marcia já era importante, mas agora ta famosa. bjj marcia..

    PS: parabens Alice pelo blog tá muito massa.

    ResponderExcluir