quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hoje é dia do Padre

De braços cruzados: Nosso querido Padre Rivaldo. ;D
Boa tarde blogueiros! Hoje, dia 04 de agosto é dia do Padre, você sabia? 


Padre Luizinho da Canção Nova escreveu um texto muito legal sobre "ter um amigo Padre." Vou deixar alguns trechos para vocês meditarem.

Neste mês de agosto em cada Domingo a Igreja meditará sobre uma vocação, neste 1° Domingo a liturgia vai refletir sobre a vocação sacerdotal. Dia 04 celebramos São João Maria Vianey patrono de todos os sacerdotes. Começo perguntando, você tem um amigo padre? O sacerdote é um amigo de trincheira, ouvi um padre experiente falar isso e fiquei meditando. Veio na minha cabeça a imagem de uma guerra e aquelas trincheiras formadas por sacos de areia que escondem vários soldados ou aquelas trincheiras feitas por grandes buracos no chão para que eles possam se proteger e contra atacar.

Pensei também em tantos filmes belíssimos de guerra que eu já assisti e aquele soldado que arrisca a vida para salvar o pelotão e até mesmo para salvar aquele único amigo machucado que ficou para trás. Ser amigo de trincheira é não ter nada a perder a não ser o amigo, é saber agir junto e ao mesmo tempo ser rápido para agir sozinho em favor do outro. Companheiro combatente onde a única verdade não é minha reputação ou voltar para casa, realizar meus sonhos, a única verdade que habita o coração combatente do amigo sacerdote é salvar a vida, mesmo que não seja a sua.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai (João 15,15)

A amizade sacerdotal é uma escola, digamos que seja um discipulado onde hora se é discípulo e hora você é mestre. O padre é uma pessoa escolhida por Deus primeiro e que tem a capacidade de te conhecer e lapidar alma e coração, mas ele também é lapidado.


Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
Que nós possamos colocar nossos queridos Padres em nossas orações e também no nosso coração. 
Deus abençoe e ilumine todos os Padres, em especial os da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Conjunto Ceará. ;D
Padre Rivaldo. Sorri aí vai! =D

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os padres no dia de hoje! Vamos rezar por eles, principalmente os da nossa Paróquia! Exrcitemos sempre esta amizade, que será cada vez mais fortalecida na fé!

    PS: Conseguir uma foto do Pe Rivaldo sorrindo é uma missão e tanto! :D

    ResponderExcluir
  2. kkkkk lol o padre nao ri kkk
    muito bom o post sobre o dia dos padres, parabens!

    Jordaninha na foto *-* ^^

    rafael leão

    ResponderExcluir