segunda-feira, 11 de julho de 2011

As minhas atitudes edificam as pessoas com as quais convivo?

Olá galerinha do blog!
Você já parou para pensar nisso? Será que as suas atitudes edificam as pessoas com  as quais você convive? Leia esse pequeno texto de Luzia Santiago e reflita um pouco.

Desde a hora em que acordamos até a hora em que deitamos temos a oportunidade de ser melhores, promotores do bem e da paz: em casa, no ambiente em que trabalhamos e com as pessoas com as quais convivemos e que surgem em nossa vida ao longo do dia.
Temos a oportunidade única de parar um pouco diante de nós mesmos e de Deus e de nos perguntar: Como tenho agido? As minhas atitudes edificam as pessoas com as quais convivo? A minha presença torna melhor o ambiente onde eu trabalho ou quando eu chego noto um constrangimento no ambiente? Tenho disposição de ajudar as pessoas ou fico competindo com elas? Sou amigo, fraterno e cordial? Relaciono-me bem com as pessoas ou sou briguento e implico com tudo? Precisamos ser para os demais espelho da bondade de Deus.
Tenhamos a coragem de encarar a nossa verdade, seja ela qual for, e colocá-la sob a luz de Cristo, para que sejamos transformados pelo poder de Deus.
“Lançai sobre mim a vossa luz e a vossa verdade; que elas me guiem e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos” (Sl 42,3).
Rezemos ao Senhor para que o nosso coração seja manso e humilde, como o d’Ele o é: Senhor, dá-nos um coração puro, manso, humilde, capaz de amar e de acolher o próximo incondicionalmente e de fazer o bem sem olhar a quem.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Pare um pouco agora e tente relembrar o seu fim de semana e esse dia de hoje, que atitudes edificadoras você teve? Devemos sempre ter em mente e em nosso coração que somos LUZ, que ilumina, que aquece, que dá a direção e que edifica os outros. 
Nesse início de semana, peça a Deus pelo discernimento em suas atitudes e diariamente colha os frutos que aparecerão através dos seus irmãos. 

Fiquem com Deus! ^^


Um comentário:

  1. "Não existem obras sem fé, assim como não existe fé sem obras."
    Nossas atitudes serão edificadores quando estiverem unidas com nossa espiritualidade. Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir