sábado, 5 de novembro de 2011

Desconfigurando o GPS

E aí blogueiros e pejoteiros! Que tal desconfigurarmos nosso GPS e atualizarmos a rota? ;D "Tutorial" retirado lá do blog Revolução Jesus. 


Desconfigurando o GPS

Isso mesmo… um tutorial pra desconfigurar o seu GPS! Este aparelhinho que você criou e que tem certeza de tudo, sabe de tudo, tem planos pra tudo e vive “recalculando a rota” da sua vida!

Afinal, parece fácil: o namoro não tá legal, recalcule a rota! A facul não é lá essas coisas, recalculamos a rota… Pô, meus amigos não tão lá sendo legais como eram, vamos recalcular os amigos, a família, o time de futebol??

Pense bem! Quantas certezas centradas em nós mesmos vamos construindo? Eu sei, eu quero, eu acho, eu vou. Ou o contrário, “ah não, nem adianta que eu não dou conta!”. Não dá conta do que meu filho? Não dá conta do que minha filha? De ser gente? De levantar a cabeça e seguir em frente? De assumir que foi-se a época das “tentativas” que chegou a hora de realizar, de acabar, de dar fruto e não de comprar o fruto pronto no supermercado?

Duas notícias interessantes: 79% das pessoas não seguem as indicações do GPS. Não me surpreende, a gente também faz igual na vida, traça rotas boas, coerentes, admiráveis e no primeiro vento contrário duvidamos de tudo. Duvidamos que Deus realmente está na história, duvidamos que a certeza é realmente certa, que a verdade é verdadeira e “recalculamos a rota” por conta própria. Quantas vezes você já fez isso? Esta semana?

A outra é recente… 3 pessoas, orientadas pelo GPS, acabaram afundando seu carro num pântano nos EUA. O que? Dirigiram pra DENTRO de um pântano? É!

Antes de se admirar demais, pense (mas não me conte), quantas vezes você viu que a sua vida, a sua escolha, a balada, uma decisão, só podia te levar pra dentro do pântano e mesmo assim enfiou a “vaca” no brejo? Eu algumas. A gente pensa: vai dar errado! Mas continua…

Não, sua impressão está errada! Não sou “contra” o GPS. O bichinho ainda está em desenvolvimento e logo fica sem erros. Mas, levante os olhos pro céu! Lá está o segredo dele: uma rede de satélites cobrindo o globo inteiro! “Vendo” cada coisinha! A ajuda vem do alto! No alto está a nossa meta! Que tal aproveitar este fim de ano e pedir: Senhor, me ajuda a recalcular a rota!

E não é só pedir, é confiar. Busque orientação, conselho, vá atrás da voz de Deus! Não atrás das suas próprias ideias ou dos conselhos lógicos e humanos demais que te colocam no pântano porque “todo mundo faz assim”, “todo mundo vive assim”, “se todo mundo vai por aqui deve ser o caminho”. Configure seu GPS pelo satélite de Deus, não das suas certezas!

E depois, confie na rota… Quanta gente começa tão bem e termina mal porque não confia que o mesmo Deus que indica, cuida. Aí, a lógica é diferente, se Deus indicou o pântano meu filho, você dá conta sim mesmo que ele não abra o pântano pra você passar como abriu o mar vermelho. Ele tem a “visão do alto” e mesmo que o GPS mande você atravessar o vale das sombras, o Senhor é o nosso pastor, nele podemos confiar!

 
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário