segunda-feira, 16 de outubro de 2006

O Terço
















Oi Pejoteiros,

A formação da reunião desse domingo foi sobre o Terço.
Resumindo o que foi dito pela nossa formadora e coordenadora Márcia, a história do Terço começa com o surgimento do Rosário, que começou com o costume de contar pequenas orações de repetição nos dedos da mão, por meio de pedrinhas ou grãos.
Mesmo que seja devoção mariana, o Rosário é oração cristológica, ou seja, tem Cristo como centro. Torna-se verdadeiro caminho espiritual, no qual Maria se torna mãe, irmã,mestra, guia para o Deus trinitário, socorrendo-nos com sua intercessão sempre eficaz.
No Rosário são 150 Ave-Marias, que correspondem aos 150 salmos da Bíblia.O terço, é a terça parte do Rosário, que são 50 Ave-Marias.Ele forma um círculo.Sua saída coincide com a chegada. Lembra o que Jesus falou: saí do Pai e volto ao Pai (Jo 16, 28). Nós também viemos do Pai e devemos voltar a Ele. A forma de fazê-lo é seguir Cristo, que se declarou nosso caminho (Jo 14, 8)e convida a cada um a segui-lo (Mt 19,21).

Avisos:
  • Próximo domingo, dia 22, não haverá reunião da PJ² pois iremos fazer uma visita ao abrigo de crianças Sol Poente.Levaremos alimentos, brinquedos, bombons e principalmente muita alegria!Quem quiser ir conosco, entre em contato com a coordenação ou nos mande um e-mail: pejota2_cc@yahoo.com.br.
Abraços,
Coordenação 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário