Olá blogueiros e pejoteiros! Como estão? Você já parou para pensar se o que você sente por aquela pessoa especial é amor ou apego? É complicado pensar sobre isso, por isso que trago hoje uma reflexão enviada por Thiago Thomaz para o blog do Destrave da Canção Nova.
É apego ou amor o que sinto por você?
Creio que sempre é momento para se perguntar sobre a autenticidade do amor que se sente pelo outro: afinal, eu amo ou eu sou apegado à(ao) minha(meu) namorada(o)? Esse questionamento confunde a todos, principalmente quando se está dentro de uma situação na qual se faz o papel da pessoa apegada. Por isso, antes de tudo, é necessário esclarecer o que é apego nesse contexto, bem como o amor.
O apego surge quando há uma paixão sem limites por alguém. Agarramo-nos ao outro de modo exagerado e ele se torna o centro de nossa vida. Então, praticamente, esquecemo-nos de nós mesmos. É uma vontade de controlar a(o) parceira(o), querendo saber o que ela(e) está fazendo, onde está e com quem. Isso é capaz de gerar desconfiança, medo demasiado de perder, ciúme imperativo, entre outros sentimentos desconfortáveis.