terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Qual o melhor presente de Natal para mim?

Olá blogueiros e pejoteiros! Como está a sua preparação para o Natal? Vamos refletir um pouco sobre esse tempo tão abençoado nas nossas vidas? Esse texto foi retirado do site da Canção Nova, escrito por Ricardo Gaiotti.

Natal é um tempo maravilhoso, nunca vi ninguém dizendo que não gosta dessa festa. As razões podem ser diferentes, podem até não acreditar no Natal, porém, todos gostam deste tempo devido aos presentes, às festas, às comidas gostosas que saboreamos nessa época, aos encontros, reencontros e reconciliações, àquela folga merecida, à viagem com a família para rever os parentes ou às tão sonhadas e esperadas promoções natalinas.

Muitos chegam a dizer: “Quem dera se o ano todo fosse Natal...” Enfim, muitos são os motivos que nos fazem crer que o Natal é um tempo de expectativa, indica algo novo que vai acontecer, algo que vamos receber e que virá ao nosso encontro.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

É apego ou amor o que sinto por você?

Olá blogueiros e pejoteiros! Como estão? Você já parou para pensar se o que você sente por aquela pessoa especial é amor ou apego? É complicado pensar sobre isso, por isso que trago hoje uma reflexão enviada por Thiago Thomaz para o blog do Destrave da Canção Nova.

É apego ou amor o que sinto por você?
 
Creio que sempre é momento para se perguntar sobre a autenticidade do amor que se sente pelo outro: afinal, eu amo ou eu sou apegado à(ao) minha(meu) namorada(o)? Esse questionamento confunde a todos, principalmente quando se está dentro de uma situação na qual se faz o papel da pessoa apegada. Por isso, antes de tudo, é necessário esclarecer o que é apego nesse contexto, bem como o amor.

O apego surge quando há uma paixão sem limites por alguém. Agarramo-nos ao outro de modo exagerado e ele se torna o centro de nossa vida. Então, praticamente, esquecemo-nos de nós mesmos. É uma vontade de controlar a(o) parceira(o), querendo saber o que ela(e) está fazendo, onde está e com quem. Isso é capaz de gerar desconfiança, medo demasiado de perder, ciúme imperativo, entre outros sentimentos desconfortáveis.