quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CinePJ² - Kung Fu Panda 2 - Nova data 05/12

Olá blogueiros e pejoteiros! Não perca o Cine PJ² nesta segunda, dia 05/12, a partir das 20h no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Conjunto Ceará! 
Filme em cartaz: Kung Fu Panda 2.
ENTRADA FRANCA! 
Os primeiros a chegarem ganharão pipoca grátis. Venha e traga os amigos! Organização: Pastoral da Juventude com Jesus.




quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dica de filme: Em seus passos, o que faria Jesus?

Olá blogueiros e pejoteiros! Tudo bom? Hoje trago uma super dica de filme lá do Programa Revolução Jesus, da Canção Nova: Em seus passos, o que faria Jesus?

Sinopse: Em seus passos o que faria Jesus narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam. A pergunta “o que Jesus faria em meu lugar” passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes.

Escrito por Charles Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.

Dá uma conferida no trailler:



Fiquem com Deus!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia de Santa Cecília, dia da Música

Olá pejoteiros e blogueiros! Hoje, 22 de novembro, celebramos o dia de Santa Cecília e também o dia da Música. Tem alguma ligação? Sim, tem toda ligação. Santa Cecília é considerada a padroeira dos músicos. Vamos conhecer um pouco da história de Santa Cecília através desse artigo do site da Canção Nova.

Santa Cecília

Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto que uma basílica foi construída em sua honra no século V. Embora se trate da mesma pessoa, na prática fala-se de duas santas Cecílias: a da história e a da lenda. A Cecília histórica é uma senhora romana que deu uma casa e um terreno aos cristãos dos primeiros séculos. A casa transformou-se em igreja, que se chamou mais tarde Santa Cecília no Trastévere; o terreno tornou-se cemitério de São Calisto, onde foi enterrada a doadora, perto da cripta fúnebre dos Papas.

No século VI, quando os peregrinos começaram a perguntar quem era essa Cecília cujo túmulo e cuja inscrição se encontravam em tão honrosa companhia, para satisfazer a curiosidade deles, foi então publicada uma Paixão, que deu origem à Cecília lendária; esta foi sem demora colocada na categoria das mártires mais ilustres. Segundo o relato da sua Paixão Cecília fora uma bela cristã da mais alta nobreza romana que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que, no dia das núpcias, a jovem noiva, em meio aos hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com o marido o fato de ter consagrado sua virgindade a Cristo e que um anjo guardava sua decisão.

Valeriano, que até então era pagão, a respeitou, mas disse que somente acreditaria se contemplasse o anjo. Desse desafio ela conseguiu a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, sendo então preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue de nome Tibúrcio. Depois de batizado, o jovem, agora cristão, contemplou o anjo, que possuía duas coroas (símbolo do martírio) nas mãos. Esse ser celeste colocou uma coroa sobre a cabeça de Cecília e outra sobre a de Valeriano, o que significava um sinal, pois primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé abraçada e logo depois Santa Cecília sofreu o martírio, após ter sido presa ao sepultar Valeriano e Tibúrcio na sua vila da Via Ápia.

Colocada diante da alternativa de fazer sacrifícios aos deuses ou morrer, escolheu a morte. Ao prefeito Almáquio, que tinha sobre ela direito de vida ou de morte, ela respondeu: "É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida". Almáquio condenou-a a morrer asfixiada; como ela sobreviveu a esse suplício, mandou que lhe decapitassem a cabeça.

Nas Atas de Santa Cecília lê-se esta frase: "Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro Esposo". Essas palavras, lidas um tanto por alto, fizeram acreditar no talento musical de Santa Cecília e valeram-lhe o ser padroeira dos músicos. Hoje essa grande mártir e padroeira dos músicos canta louvores ao Senhor no céu.

Santa Cecília, rogai por nós!
Canção Nova

Fiquem com Deus!


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Por que não adoro Maria

Olá blogueiros e pejoteiros! Tudo certo? Muitas vezes somos questionados sobre nossos dogmas, nossas Verdades... Um desses questionamentos é sobre Maria. Equivocadamente muitos dizem que nós católicos adoramos Maria. Através desse texto muito bom do Padre José Fernandes ( é um pouco longo, mas vale a pena), aprendemos a responder e mesmo entender sobre isso.

Por que não adoro Maria
Vou dizer por que não adoro Maria, a mãe de Jesus; porque ela não é deusa! E…ponto final! Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é.

E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no céu, santificada e elevada pelo seu Filho. Falo a cristãos porque ateus não admitem nem Deus nem estes dogmas. Budistas, judeus e muçulmanos também não. Eles têm outros dogmas de fé.

Como creio que o sangue de Jesus tem poder e que Jesus Cristo salva o céu está repleto de santos alguns dos quais nós, católicos, retratamos e lembramos em imagens para não esquecer deles. Como não há humanos perfeitos tiveram seus limites, mas assim mesmo eram crentes e pregadores melhores do que nós.

Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu. Raciocinem comigo. Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o céu, então Mateus exagerou; todo o poder não foi dado a ele… Se até agora ninguém entrou no céu, então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotado.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amigo, um tesouro

E aí galera, beleza? Como diz o título da postagem, hoje vamos ler sobre uma pessoa muito preciosa na nossa vida, o amigo. Na própria Bíblia encontramos definições e atribuições referentes aos amigos, figuras tão importantes na nossa vida e na nossa felicidade. Acompanhe esse texto que vem lá do blog Destrave.

Amigo, um tesouro

Amigo fiel é escudo, guardião de nossa alma.

O Autor Sagrado eleva o amigo a um nível altíssimo quando lhe atribui o epíteto de tesouro. A Palavra de Deus diz: “Amigo fiel é poderosa proteção; que o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclo 6,14). Interessante que o termo “tesouro” deriva do latim thesaurus, que significa também “armazenamento” ou “repositório”. Assim sendo, amigo de verdade é aquele que serve de repositório, lugar onde armazenamos nossa confiança, nossos sentimentos e afetos, até mesmo nossa própria vida. Não à toa, a Bíblia assemelha a amizade a um tesouro, pois não é fácil encontrar uma riqueza; do mesmo modo, um amigo, embora, vivamos na era da comunicação.

Nunca na história se ouviu notícias de tantos relacionamentos oriundos dos meios de comunicação, proporcionados pela técnica atual. Novas amizades são feitas a todo instante no mundo inteiro através das redes sociais, chats e sites de relacionamento. Apesar disso, a solidão é crescente no meio urbano.

De um ponto de vista ocorreu uma evolução célere, neste sentido, com a globalização. Entretanto, os laços de amizades sofrem cada vez mais em qualidade. O Escritor Sagrado não nos fala desse tipo de amizade, todavia, não podemos descartá-la, pois já é uma realidade vivenciada pelas novas gerações e, talvez no amanhã, venha a ser uma regra.

Nossas amizades devem ser bem selecionadas. Bijuterias podem até enganar, mas um dia perdem seu brilho efêmero, diferente dos tesouros e das joias raras que nunca perdem sua beleza. Com efeito, os tesouros nos enriquecem, então, isso serve como um excelente termômetro para medir nossos relacionamentos. Será que essa amizade está nos enriquecendo, fazendo de nós pessoas melhores e enobrecendo nossa vida?

Caso o amigo seja fiel, entenderá o que, já na antiguidade clássica, Aristóteles dizia: “entre a amizade e a verdade, eu prefiro a verdade”. Intuímos, pois, que a verdade liberta, e o amigo sincero sabe disso. Ele fala coisas desagradáveis a nosso ver, em nossa frente, enquanto o inimigo fala-a por trás. Contudo, seu ombro será um refúgio, suas palavras acalento para alma e sua presença um bálsamo. Porém, quando oportuno, a correção virá, nos corrigirá baseado na confiança depositada em sua pessoa. Daí provém nossa proteção neste escudo protetor da amizade que vela por nossa alma.

Este guardião possui o dom de nos acolher da maneira que somos; ele não espera que sejamos perfeitos, mas tão somente amigo. Conhece nossas fraquezas e limitações, mesmo assim abriga-nos sem preconceitos, ou seja, com o amigo podemos pensar em voz alta e continuar a tê-lo. O tempo lapidará o ouro da amizade e somente ele poderá dizer se nossa amizade é um tesouro enriquecedor ou uma bijuteria ornada com aparência bela; porém, imbuída de uma falsidade que nos deixa vulneráveis.

Rodrigo Stankevicz
 
Fiquem com Deus!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escolher que caminho seguir

Olá blogueiros e pejoteiros! Tudo bom com vocês? Hoje trago um artigo muito legal lá do blog do Destrave, da Canção Nova. Vamos acompanhar! ;D

Permanecer ou desaparecer?


“O mundo passa com suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece para sempre” I Jo. 2, 17. E a grande pergunta é: “O que estamos desejando permanecer ou desaparecer?”.

O texto bíblico nos diz que as coisas deste mundo irão passar e somente aquele que cumpre a vontade de Deus irá permanecer, por isso precisamos fazer uma escolha; não somente agora, mas em todos os momentos. Precisamos escolher entre as tentações deste mundo e a vontade de Deus. Ele é a fonte de verdadeira felicidade e vida.

Não há um meio termo, um “jeitinho brasileiro”; existe somente uma escolha entre o bem e o mal. Mas como saber o que escolher? Como saber se estamos trilhando o caminho certo? Como saber se estou vivendo no mundo ou o mundo que está vivendo em mim? A Palavra de Deus nos dá a resposta e cumprir a vontade de Deus é o caminho seguro para vencer o mundo e encontrar a vida eterna, ou seja, permanecer para sempre.

Talvez você pense que vou oferecer alguma fórmula ou uma maneira em 5 passos de conseguir este feito; sinto muito, mas a caminhada de aprendizado começa agora e levará a vida inteira.

Os ensinamentos de Cristo são extensos e a maior fonte deles é a Palavra do Senhor, a santa tradição e os ensinamentos da Igreja. Por isso alguém que deseja fazer a vontade de Deus deve buscar, na Sagrada Escritura e no que a Igreja ensina, com a unção do Espírito, as respostas para todos os seus questionamentos. A Igreja é mãe e por isso sempre nos ensina o caminho do amor.

Então, nosso caminho, que começa agora, vai nos conduzir à busca da vontade de Deus e da vida plena que Ele oferece aos que lhe são fiéis e que desejam fazer a Sua vontade. Não importa se você se deparou com a dura realidade de que está longe da vontade de Deus ou se o seu passado parece condená-lo, para Jesus existe apenas o agora e, neste momento, você é chamado a se decidir. Sua decisão é o primeiro passo para a caminhada.

A escolha é clara: permanecer ou desaparecer?

Deus lhe deu o caminho, deu-lhe a luz que faltava no fim do túnel, mas é você quem tem de se decidir a caminhar para luz, a se gastar e se fortalecer no caminho, lutar contra as investidas do mundo e permanecer de pé, na força de Deus, enquanto o mundo passa com suas falsas alegrias e ofertas enganosas. Em Deus encontramos a verdade e permanecemos para sempre.

“As perguntas são muitas, mas a resposta é uma só: Jesus Cristo Nosso Senhor!” (Santo Antônio de Pádua)

Alan Ribeiro
Ministério Bethânia
 
Fiquem com Deus!

sábado, 5 de novembro de 2011

Desconfigurando o GPS

E aí blogueiros e pejoteiros! Que tal desconfigurarmos nosso GPS e atualizarmos a rota? ;D "Tutorial" retirado lá do blog Revolução Jesus. 


Desconfigurando o GPS

Isso mesmo… um tutorial pra desconfigurar o seu GPS! Este aparelhinho que você criou e que tem certeza de tudo, sabe de tudo, tem planos pra tudo e vive “recalculando a rota” da sua vida!

Afinal, parece fácil: o namoro não tá legal, recalcule a rota! A facul não é lá essas coisas, recalculamos a rota… Pô, meus amigos não tão lá sendo legais como eram, vamos recalcular os amigos, a família, o time de futebol??

Pense bem! Quantas certezas centradas em nós mesmos vamos construindo? Eu sei, eu quero, eu acho, eu vou. Ou o contrário, “ah não, nem adianta que eu não dou conta!”. Não dá conta do que meu filho? Não dá conta do que minha filha? De ser gente? De levantar a cabeça e seguir em frente? De assumir que foi-se a época das “tentativas” que chegou a hora de realizar, de acabar, de dar fruto e não de comprar o fruto pronto no supermercado?

Duas notícias interessantes: 79% das pessoas não seguem as indicações do GPS. Não me surpreende, a gente também faz igual na vida, traça rotas boas, coerentes, admiráveis e no primeiro vento contrário duvidamos de tudo. Duvidamos que Deus realmente está na história, duvidamos que a certeza é realmente certa, que a verdade é verdadeira e “recalculamos a rota” por conta própria. Quantas vezes você já fez isso? Esta semana?

A outra é recente… 3 pessoas, orientadas pelo GPS, acabaram afundando seu carro num pântano nos EUA. O que? Dirigiram pra DENTRO de um pântano? É!

Antes de se admirar demais, pense (mas não me conte), quantas vezes você viu que a sua vida, a sua escolha, a balada, uma decisão, só podia te levar pra dentro do pântano e mesmo assim enfiou a “vaca” no brejo? Eu algumas. A gente pensa: vai dar errado! Mas continua…

Não, sua impressão está errada! Não sou “contra” o GPS. O bichinho ainda está em desenvolvimento e logo fica sem erros. Mas, levante os olhos pro céu! Lá está o segredo dele: uma rede de satélites cobrindo o globo inteiro! “Vendo” cada coisinha! A ajuda vem do alto! No alto está a nossa meta! Que tal aproveitar este fim de ano e pedir: Senhor, me ajuda a recalcular a rota!

E não é só pedir, é confiar. Busque orientação, conselho, vá atrás da voz de Deus! Não atrás das suas próprias ideias ou dos conselhos lógicos e humanos demais que te colocam no pântano porque “todo mundo faz assim”, “todo mundo vive assim”, “se todo mundo vai por aqui deve ser o caminho”. Configure seu GPS pelo satélite de Deus, não das suas certezas!

E depois, confie na rota… Quanta gente começa tão bem e termina mal porque não confia que o mesmo Deus que indica, cuida. Aí, a lógica é diferente, se Deus indicou o pântano meu filho, você dá conta sim mesmo que ele não abra o pântano pra você passar como abriu o mar vermelho. Ele tem a “visão do alto” e mesmo que o GPS mande você atravessar o vale das sombras, o Senhor é o nosso pastor, nele podemos confiar!

 
Fiquem com Deus!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Namoro à distância

E aí blogueiros e pejoteiros! Tudo bom? Trago hoje um artigo sobre namoro à distância. Você já viveu ou vive isso? 

Namoro à distância

Hoje, o mundo se tornou pequeno para o alcance da web. Ninguém tem dúvidas de que a internet é uma maneira de encontrar pessoas e estabelecer novas amizades. Os locais que eram tidos como referência para encontrar pessoas novas, como bares, praças, shopping centers, entre outros, passaram a ser substituídos ou ter como aliadas as redes de relacionamentos à sua disposição.

Apesar de todas as coisas que se falam sobre os encontros virtuais, inúmeros sites de relacionamentos se multiplicam na rede mundial de computadores. De modo comum, todos eles prometem, com o uso da tecnologia, encontrar o par perfeito para quem está sozinho. Outros oferecem a possibilidade de se viver um "affair" sem riscos. Esses, inclusive, se comprometem a forjar álibis perfeitos para aqueles que já estão compromissados num outro relacionamento.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A festa de todos os santos

Oi blogueiros e pejoteiros! Hoje a Igreja comemora o dia de Todos os Santos. E é por isso que hoje trago um texto do Felipe Aquino, da Canção Nova, que fala sobre essa festa.

A festa de todos os santos
 
É uma alegria nos encontrarmos num dia tão importante, em que comemoramos a Festa de todos os Santos.
Estamos vivendo a semana das almas e, por decreto do Papa, podemos pedir por elas, para ganhar para elas indulgência plenária, que é tirar almas do purgatório, pelos méritos de Cristo, e levá-las ao Céu. Isso é verdade de fé!
 
Esse poder Jesus deu ao Papa. Quando o Papa diz para nós: Tal pessoa está no céu, não duvide! O Espírito Santo não o deixa errar na terra em questão de doutrina. Ele pode até errar em outros assuntos, em questão de arte, cultura etc.

Vamos refletir duas coisas: os santos e os mortos do purgatório e da cura. Os santos são os nossos amigos do Céu. Toda pessoa que morre perfeitamente santa passa a ver Deus face-a-face e não cessa de interceder por nós no Céu; há alguém diante do Senhor intercenedo por nós dia e noite. Isso é dogma de fé. E essas pessoas, em comunhão com Deus no céu, intercedem por nós.
Quero dizer que há muitos católicos, infelizmente, com minhoca na cabeça, achando que não existe santo, porque ouviram doutrinas falsas.

Ponha imagens de santos na sua casa. A imagem não é sacramento, mas um sinal sacramental, por isso nós católicos não podemos ter medo. Nós não adoramos imagem, adoramos a Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. E se ajoelhamos diante do santo, não quer dizer que eu estamos adorando-o, mas pedindo sua intercessão, o que é diferente de adorar.

Meus irmãos católicos, não tenham medo de rogar a intercessão de Nossa Senhora e dos santos a Deus.

Os santos são exemplos, por isso devemos imitá-los, por isso vale a pena ler a vida deles. Quando nós os cultuamos, glorificamos a Deus, porque eles só são santos por causa da graça divina. O culto ao santo não é adoração, pois termina no coração de Deus.

Gosto de citar passagens de santos para percebemos que a nossa fé é antiga, uma fé de 2 mil anos testado no sangue dos mártires.

Os santos são alavancas maravilhosas para conseguirmos graças. São Pedro Julião Eymard, o santo adorador, diz que Jesus se esconde na Eucaristia para que você tenha a coragem de chegar até Ele, porque se Ele se apresentar como realmente é, não conseguiríamos chegar junto d’Ele.

Ele se esconde de nós para que não fujamos d’Ele, para que o pecador não tenha medo d'Ele, por isso usamos intercessores lá no Céu, os santos.
 
Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com

Fiquem com Deus!