quinta-feira, 28 de julho de 2011

Da série Halleluya 2011

Um mistério solucionado

Enquanto isso na tomada aérea do Halleluya 2011...






Ah ta, agora entendi. ;D
PJ² sempre marcando presença! 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Halleluya 2011

E aê galera! Você que foi para o Halleluya ou assistiu pela internet, deixe seu recado! Diga o que mais te chamou atenção, qual noite foi mais animada, partilhe também alguma graça que recebeu...enfim, deixa seu recado.


Atenção pessoal, as fotos já começaram a ser postadas! ;D É só ir no menu MULTIMÍDIA. 
Preparei um tutorial de como baixar, caso vocês tenham dúvida.
Clica aqui para ver o tutorial: http://pjcomjesus.blogspot.com/2011/05/tutorial-para-baixar-as-fotos.html
As fotos foram divididas em Parte I e Parte II ( por enquanto). As fotos da Parte I são da máquina da Jofábia e as da Parte II da máquina da Thaty. Caso você também tenha fotos, favor me enviar para eu postar. Atualizei mais algumas fotos da Parte I, clica lá pra ver. ;D Sempre que eu atualizar vou avisar tá? A Parte II será postada em breve, assim que a net deixar a transferência concluir sem cair a conexão. hehe. 

E você também pode conversar nesse chat especial do Halleluya:
Dica: Para você poder conversar no chat ao mesmo tempo que vê as fotos, abre uma nova aba e entra de novo no blog. 




Get your own Chat Box! Go Large!

Amigos, presente de Deus

Boa tarde galera. Hoje, dia 20/07, é o dia em que lembramos daquelas pessoas especiais, que participam dos nossos melhores e piores momentos, que riem conosco, choram conosco, que passam pelas mais diversas situações ao nosso lado. Pessoas que as vezes se distanciam, mas mesmo longe fazem diferença para nós. Pessoas que nos aconselham e que também nós aconselhamos. Pessoas que as vezes ficamos com raiva, brigamos, mas logo logo estamos conversando como se nada tivesse acontecido. Pessoas em que depositamos o mais puro e sincero amor. Hoje é dia do amigo. ;D 

E para homenagear especialmente neste dia os nossos amigos, sejam eles da PJ², do trabalho, da escola, da faculdade, enfim, de qualquer lugar, deixo o vídeo do DVD do Anjos de Resgate - Amigos pela fé.


E por fim, agradecemos a Deus por ter pessoas tão especiais em nossa vida. Convido você a rezar pedindo que os anjos de Deus guardem e protejam nossos amigos, que tragam a verdadeira felicidade para a vida deles e estejam sempre iluminando seus caminhos.

Deus abençoe os amigos!

Fiquem com Deus! ^^

terça-feira, 19 de julho de 2011

Os jovens na Igreja


Boa Tarde, PJoteiros!  
Domingo(17/07/11) tivemos a nossa reunião da Pastoral da Juventude com Jesus, no qual vivenciamos o Terço da Juventude e o nosso serviço mais importante frente à Paróquia, a Celebração Eucarística das 19:00 hs, onde assumimos a liturgia e a animação.

Desde já agradeço a todos a participação, seja cantando, tocando, dançando, acolhendo, louvando ou vivenciando a Santa Missa como parte da assembléia. E foi a partir desse nosso último serviço que resolvi levantar um questionamento: “Qual o papel dos jovens na Igreja?”

segunda-feira, 18 de julho de 2011

HALLELUYA 2011 - Solte a sua voz!


E aêee galera! Faltam 2 dias para o Halleluya!!!!!
E aê, você vai? Tá indeciso? Então vamos tirar as suas dúvidas ou aumentar sua ansiedade! ;D




Começando só pela programação, saca só:


Aí você também pode lembrar que a entrada é franca. E além disso, tem estacionamento seguro no evento caso você vá de carro, só paga uma pequena taxa. Mas você também pode ir de ônibus.
Por falar nisso, a PJ² está fretando um ônibus para os 5 dias! O ônibus sairá da frente da Igreja Matriz do Conjunto Ceará às 18h. O valor do busão da PJ² por dia é 4 reais. Na volta o ônibus passará pelas principais avenidas do CC.

Também tem as linhas de ônibus que passam próximas ao festival, confira aqui: http://www.festivalhalleluya.org/noticias.php?acao=listarNoticias&id=55#.TiRh9mHowmA

Agora veja só uma prévia de algumas atrações que irão rolar!

Olha só o Making of do ensaio do Missionário Shalom para o Halleluya 2011. Música nova, show! Dá até pra pegar a coreografia.




E uma das novidades do Halleluya 2011, a banda Rosa de Saron! Com suas novas e lindas músicas, curte só:




E o swingão do Alto Louvor? Ta com saudade? Olha só:




Além de todas as atrações, você também pode contar com o Espaço da Misericórdia.

O Espaço da Misericórdia, local do Halleluya onde as pessoas recebem oração e aconselhamento, é visitado por uma verdadeira multidão a cada dia do evento. O próprio Jesus Eucarístico encontra-se lá, durante todo o tempo em que o local fica aberto (aproximadamente das 17h às 5h).


Além do principal de todas as noites, a Adoração ao Santíssimo. Momento único, especial, revigorador.

E aí, tá decidido agora né? Olhe que até o polvo escolheu o Halleluya! ;D


A PJ² fará cobertura especial, com fotos, vídeos e muito mais! Você irá conferir tudo aqui no blog!

Fiquem com Deus! ^^

sábado, 16 de julho de 2011

Amanhã é dia de PJ², é dia de Santa Missa!



Olá povo! ^^
Amanhã é dia de PJ², é dia de Santa Missa!

Na PJ² amanhã nós teremos um momento muito especial de oração e intercessão, leve seu terço para rezarmos juntos.

Após a PJ² iremos todos nos preparar para nosso serviço na Santa Missa. Ah, se você tiver a blusa da PJ² não esqueça de vestir. ;D

Baixe a folhinha de músicas da Missa que serão tocadas pelo nosso Ministério:
http://www.4shared.com/document/Aoqm4x3Z/Missa_17-07-11-imprimir.html


Assista esse vídeo "I Pray the Rosary" ( Eu rezo o Rosário). Vamos vestir essa camisa! ;D



É isso, até amanhã! =D

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dança do avivamento com a Turma do Chaves

E aêee blogueiros! Hoje é sexta feira! É dia de agitar! 
E nada melhor para agitar do que a dança do avivamento do Diego Fernandes! Já é uma prévia pro Halleluya hein! Aprenda a coreografia com o pessoal do Chaves. ;D Muito bom.



Qualquer semelhança com os Ministérios da PJ² é mera coincidência hein! rsrs
Tipo: o Kiko dançando igual o Webster. Só no rebolado e bem sincronizado.
O Chaves tocando igual o Bill. Vai até descendo...
A Chiquinha botando pra quebrar que nem o Valdemir. Shoowww.
O Seu Madruga é a Márcia. kkk Sem comentários.
O Kiko mais uma vez na bateria... eu né. ;D Arrasando! haha
E depois vem o Ministério de Artes...
A Popis e a Chiquinha é a Thaty e a Jofábia. kkk
O Dr. Chapatim é o Diego. Se garante.

Mais alguma semelhança? Comenta aí! ;D

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Hoje, todos nós somos jornalistas."

"Hoje, todos nós somos jornalistas." Foi o que afirmou o professor da Universidade de São Paulo, doutor Mauro Wilton de Souza na primeira palestra desta quarta feira, 13, no 1º Seminário de Comunicação dos Bispos do Brasil (Secobb), onde a evolução dos modelos de comunicação foi destaque.


“A partir da Revolução Industrial não comunicamos um para o outro. E, sim, um para muitos”

Hoje em dia, com toda a evolução das mídias sociais, nós nos tornamos comunicadores, assim como receptores de informações a uma velocidade impressionante. Uma frase que alguém diga, uma notícia, em questão de minutos pode ser postada no Twitter, por exemplo, e muitos terão acesso. Não há um controle.

Por esse motivo, mais do que nunca, nós assumimos grande responsabilidade na sociedade.Tanto como comunicadores, aqueles que falam, que comunicam, que informam, como receptores, aqueles que recebem a informação. A transparência e a ética em nossas palavras e o discernimento ao interpretarmos uma informação são nossa responsabilidade.

O Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Scherer, lembrou episódios em que a culpa de acontecimentos foi lançada à Igreja Católica. Acusações como: “A Igreja católica foi aliada da ditadura militar. A Igreja católica promoveu o nazismo e o holocausto. Igreja católica promove pedofilia”, ressaltou. Um exemplo da falta de comunicação, o que exige reflexão.

Dom Odilo fez um apelo para que a Igreja se comunique mais e melhor. “Nós comunicamos pouco a nossa verdade. Não só a da fé, mas a verdade eclesial, o que somos e como vivemos. Muitas vezes não comunicamos os trabalhos sociais.As pessoas devem saber mais sobre os trabalhos da Igreja”.

Sejamos jornalistas sim, mas jornalistas da Verdade, do testemunho, da evangelização.

Fiquem com Deus!^^

quarta-feira, 13 de julho de 2011

10 conselhos de Bento XVI aos jovens


Olá pessoal! Boa tarde! ^^
O Papa Bento XVI deixou para nós 10 conselhos preciosos para ser um bom jovem cristão. 
Acompanhem. ;D


 10 conselhos de Bento XVI aos jovens

1) Conversar com Deus
“Algum de vós poderia talvez identificar-se com a descrição que Edith Stein fez da sua própria adolescência, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia: “Tinha perdido consciente e deliberadamente o costume de rezar”. Durante estes dias (de Jornada Mundial da Juventude) podereis recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar”.

terça-feira, 12 de julho de 2011

PJornal Online - 8ª Edição

E aê leitores do PJornal Online! ;D
Vamos dar início a nossa 8ª Edição!
Informação e diversão é aqui!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

As minhas atitudes edificam as pessoas com as quais convivo?

Olá galerinha do blog!
Você já parou para pensar nisso? Será que as suas atitudes edificam as pessoas com  as quais você convive? Leia esse pequeno texto de Luzia Santiago e reflita um pouco.

Desde a hora em que acordamos até a hora em que deitamos temos a oportunidade de ser melhores, promotores do bem e da paz: em casa, no ambiente em que trabalhamos e com as pessoas com as quais convivemos e que surgem em nossa vida ao longo do dia.
Temos a oportunidade única de parar um pouco diante de nós mesmos e de Deus e de nos perguntar: Como tenho agido? As minhas atitudes edificam as pessoas com as quais convivo? A minha presença torna melhor o ambiente onde eu trabalho ou quando eu chego noto um constrangimento no ambiente? Tenho disposição de ajudar as pessoas ou fico competindo com elas? Sou amigo, fraterno e cordial? Relaciono-me bem com as pessoas ou sou briguento e implico com tudo? Precisamos ser para os demais espelho da bondade de Deus.
Tenhamos a coragem de encarar a nossa verdade, seja ela qual for, e colocá-la sob a luz de Cristo, para que sejamos transformados pelo poder de Deus.
“Lançai sobre mim a vossa luz e a vossa verdade; que elas me guiem e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos” (Sl 42,3).
Rezemos ao Senhor para que o nosso coração seja manso e humilde, como o d’Ele o é: Senhor, dá-nos um coração puro, manso, humilde, capaz de amar e de acolher o próximo incondicionalmente e de fazer o bem sem olhar a quem.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Pare um pouco agora e tente relembrar o seu fim de semana e esse dia de hoje, que atitudes edificadoras você teve? Devemos sempre ter em mente e em nosso coração que somos LUZ, que ilumina, que aquece, que dá a direção e que edifica os outros. 
Nesse início de semana, peça a Deus pelo discernimento em suas atitudes e diariamente colha os frutos que aparecerão através dos seus irmãos. 

Fiquem com Deus! ^^


sábado, 9 de julho de 2011

Vivência da Missa

Olá galerinha do blog!

Amanhã na PJ² nós iremos ter a Vivência da Missa.

Para quem não sabe, a PJ² é responsável pela missa das 19h de todo terceiro domingo do mês.
Então, para bem fazermos nosso papel na missa, tiramos um domingo na PJ² para fazer a Vivência, que seria a leitura, estudo e entendimento das leituras da missa do domingo que iremos ser responsáveis, assim como a organização do nosso serviço.
Por que isso é importante?
Além de ser importante para o nosso crescimento cristão, também é importante para podermos entrar na dinâmica da missa com mais espiritualidade. Não apenas ler a 1ª leitura por ler. Mas entender cada preciosa palavra, o que leva a assembléia também entender melhor. Assim como o Ministério de Música que a partir das escolhas das músicas, faz com que a assembléia mergulhe no entendimento das leituras.

Quais serão as leituras do dia 17/07?

1ª Leitura Sb 12,13.16-19
2ª Leitura Rm 8,26-27
Salmo 86(85)
Evangelho Mt 13,24-43

Não esqueça de levar a sua Bíblia. ;D
Até amanhã!^^

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cyberbullying: Violência para além do real (2)



Boa tarde pessoal! ;D
Dando continuidade ao assunto Cyberbullying, irei passar algumas dicas de como evitar ser vítima e/ou ter suas informações pessoais divulgadas sem sua permissão.

1: Add somente amigos em suas redes sociais. Caso você queira add um conhecido, alguém que você conhece mas nem tanto, analise o perfil dele, veja se ele usa aquele perfil frequentemente, a quantidade de informações pessoais que existem nele. Evite em toda hipótese add perfis que você não conhece.

2: Separe seus contatos por categoria. No orkut por exemplo você pode escolher que tem acesso a suas fotos, aos seus recados, etc. Escolha pessoas próximas a você para dar mais liberdade em seu perfil.

3: Nunca, never, em hipótese alguma diga seu login/senha para alguém. E principalmente, se você utiliza computadores em sua escola, trabalho, ou lan house, tome todo cuidado para não deixar salvo lá. Uma dica de segurança também é trocar sua senha todo mês. Você pode mudar pouca coisa( até pra não esquecer tanta senha). Mas sempre dá aquela mudada.

4: Quer conversar algo muito pessoal com alguém? Use a internet se for muito necessário. Mas prefira ao vivo. Uma conversa em msn por exemplo pode ficar salva, ou intencionalmente recuperada por alguém que deseje te fazer algum mal. Esse dica é mais pra quem está fora de casa, isso quer dizer, não está em seu computador pessoal. Ps: Acontece muito que as pessoas escrevem coisas pessoais e mandam por depoimento no orkut, quem recebe ou "sem querer" ou intencionalmente aceita o depoimento e todo mundo lê. Ou mesmo a pessoa que recebeu "compartilha" a senha com outra pessoa(namorado, amigo) e o outro lê o que não era para ler.

5: Se algum contato estranho seu está te incomodando, xingando, etc...é pra isso que existe o botão "bloquear" e "excluir". Não comece uma guerra online, não revide. Revidar irá fazer o agressor gostar e te perturbar ainda mais.

6: Se a sua conta está sofrendo ataque de vários perfis estranhos, pessoas que você não conhece te xingando, ou etc...é melhor trocar a sua conta. É melhor a dor de cabeça de add seus amigos de novo do que a dor de cabeça de seu perfil sendo alvo de agressores virtuais. Lembre-se de apagar todas as suas informações da sua conta antiga.

7: Mantenha seu computador seguro. Tenha um anti-vírus atualizado frequentemente. Coloque senhas de acesso a suas pastas pessoais.

8: Se está sofrendo cyberbullying, salve logo as provas. Faça print. Corte o mal logo pela raiz. E não hesite em conversar com alguém sobre isso...fale com seus pais e/ou seus amigos mais próximos.

9: Utiliza pendrives fora de casa? ( Quem não utiliza né?) Tente manter no seu pendrive arquivos não muito pessoais. Ah não ser que seja necessário. Já pensou perder o pendrive cheio de fotos suas?

Bom, isso tudo é o básico e principal. Seguindo essas dicas você já estará bem mais seguro, até pra ataques de hackers.

Se quiser saber mais, conversar sobre o assunto, manda email para : alice.mmpj@gmail.com
Como o email já diz: Alice. ;D Núcleo de Marketing da PJ². Estudante de Pós-Graduação em Segurança da Informação, disponível para ajudar no que puder.

Fiquem com Deus!^^

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cyberbullying: violência para além do real

Boa tarde pessoal!


Nesse post trago em questão um problema crescente em todo o mundo, o CYBERBULLYING.
Você talvez não conheça essa palavra em especial, mas com certeza já ouviu sobre o Bullying.

O Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. Fonte: http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm.

O Cyberbullying é o uso da internet e de outros meios de comunicação para o mesmo fim, violência.

Por que isso é tão preocupante? Porque está se tornando frequente e ainda mais cruel.

Se antes a pessoa sofria bullying na escola, ou no trabalho, ou em qualquer lugar específico que seja, agora ela sofre bullying a todo momento, pois, ele continua através das mídias sociais, de mensagens em celular, etc. E os agressores são cada vez mais impiedosos pelo fato de que na internet eles podem tornar-se anônimos.

O que nós podemos fazer a respeito? Considerando que nós estamos nesse meio como platéia, e não como o agressor ou o agredido, nós podemos nos projetar como defensores do agredido. Muitos assistem a essa violência de maneira passiva, sem fazer nada a respeito, por ter até medo de tornar-se vítima também, outros mais maldosos assistem como uma forma de entretenimento, rindo do agredido, e outros( que devemos ser) denunciam( na escola, no trabalho, etc), conversam com a vítima, e nos casos mais extremos de cyberbullying denunciam nas delegacias especializadas em crimes digitais. Como eu posso fazer isso?
Primeiro você deve preservar as provas. Salve emails(imprima-os), faça print das páginas. Procure a delegacia mais próxima. Infelizmente aqui no Ceará ainda não existe uma especializada em crimes cibernéticos, mas mesmo assim, você pode procurar qualquer delegacia para denunciar.

A vítima também pode fazer a denuncia ao prestador de serviço do conteúdo( por ex: orkut, twitter...), solicitar que retirem o conteúdo do servidor e também guardem como provas, para posteriormente também tentar identificar o agressor. Sim, tem como identificar.

A respeito de qualquer crime cibernético, nós podemos denunciar facilmente através dos próprios meios de denúncia das redes( por ex no orkut existe o botão para denunciar) e também existe um site especializado: http://www.safernet.org.br/site/

Eu falei nesse post mais direcionado a "plateia", quem presencia a situação.  Esse assunto ainda requer muito o que falar, mas por enquanto ficaremos até aqui.

Faça a sua parte!

Fiquem com Deus! ^^

terça-feira, 5 de julho de 2011

PJornal Online - 7ª Edição

Aêeee galerinha leitora do PJornal Online!
Olha só quem chegou: a 7ª Edição! ;D
Informem-se e Divirtam-se!

Paixão x Amor: Qual a diferença?

Bom dia pessoal! ;D
Aproveitando mais uma vez os artigos/reportagens do Destrave, canal da Canção Nova, posto aqui o texto sobre Paixão e Amor. Você sabe a diferença? Sabia que o amor não é um sentimento? Confira!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Graças não faltam!

E aí galerinha amada! Quem estava na reunião de domingo(dia 3) da PJ²? Euuuu. o/ 
Pois bem, foi falado sobre as GRAÇAS de Deus em nossas vidas. Falamos sobre nossas escolhas, sobre nossos pecados, sobre como reconhecer uma benção em nossas vidas.

Para darmos continuidade ao assunto, coloco aqui um trecho da Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, onde no final ele deixa uma pergunta interessante sobre esse assunto.
  
Deus permite que o homem tenha sentimentos, prazeres e sinta a inclinação dos seus prazeres, mas também acrescenta-lhe os Seus preceitos.
Se quiser guardar os mandamentos, eles o guardarão. A Palavra de Deus faz feliz quem a põe em prática. Não basta achá-la bonita, ter sentimentos por ela, temos de amá-la e segui-la. Conhecer a Sagrada Escritura é maravilhoso, no entanto, existem pessoas que a conhecem bem e a detestam, estudaram-na para combater a Igreja ou apenas como estudiosas. Porém, mais importante que estudá-la é amá-la.
O amor pela Palavra de Deus é verdadeiro quando a colocamos em prática. Pergunte-se: Eu estou agindo bem? Eu estou agradando a Deus?

Dissipe do seu caminho tudo aquilo que é mau para que possa fazer o que é bom e agradável a Deus. Basta que você esteja determinando a fazer o bem para que os mandamentos de Deus o conduzam. Se confiar na Palavra de Deus você também viverá.

Quando uma pessoa obedece a Deus com amor, Suas bênçãos não vão lhe faltar. Você vai receber o que você preferir. O que você prefere? Em tudo na nossa vida haverá sempre dois caminhos: o do bem e o do mal.  



Então, o que vamos preferir? Bençãos não irão faltar em nossas vidas, basta que deixemos o Amor de Deus nos guiar.

Qual a sua experiência com as graças de Deus?

Abraço!^^

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A TI mais bonita da cidade

Como jovens antenados na web, você já deve ter visto o vídeo com a música "Oração" da banda "A banda mais bonita da cidade". Se não viu, clica aqui.

Pois bem, o pessoal da Canção Nova fez uma paródia dessa música ( assim como muitos outros né, rs)...E ficou muito legal. Postando aqui. ;D Curtam!



Fiquem com Deus! ^^