quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Papa celebra 60 anos de sacerdote: "O momento mais importante da minha vida"

VATICANO, 28 Jun. 11 / 02:52 pm (ACI/EWTN Noticias)

Esta quarta-feira 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Papa Bento XVI celebra o 60º aniversario de sua ordenação sacerdotal na Catedral do Freising (Alemanha) à idade de 24 anos. Em suas palavras esse dia foi "o momento mais importante de minha vida".
 
A Congregação para o Clero exortou a todos os católicos do mundo, especialmente os sacerdotes, a dedicar 60 horas de adoração eucarística para rezar pelo Papa, uma hora por cada ano de sacerdócio que Ele celebra neste 29 de junho.

PJornal Online - 6ª Edição

Boa tarde leitores do PJornal Online! 
Está começando agora a 6ª edição.
Pode dizer, vocês tavam com saudade né? hehe
Informem-se e divirtam-se!

terça-feira, 28 de junho de 2011

‘Sexting’: falta de limites e tecnologia

Boa tarde pessoal! ^^
Dando continuidade ao assunto tecnologia, posto aqui um artigo de Daniel Machado, do Destrave, projeto da Canção Nova.

‘Sexting’: falta de limites e tecnologia

Monique, uma jovem de 15 anos, estava namorando Alex, da mesma idade dela. Certo dia, namoravam pelo celular e a conversa esquentou e ele  lhe fez um pedido inusitado: que ela tirasse uma foto ou fizesse um vídeo ali mesmo, nua, com poses sensuais e enviasse a gravação para ele via telefone móvel, tipo SMS. No início, a adolescente rejeitou a proposta, mas o jovem insistiu e afirmou que estava com saudade e que a foto ficaria só com ele. Como ela estava apaixonada por ele, cedeu aos seus apelos, e na intimidade do seu quarto, fez um miniensaio erótico e o enviou pelo celular.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI PARA O 45º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Boa tarde pessoal! ^^

Você sabe o que o Papa falou sobre as mídias sociais? Nós que estamos tão antenados as novas realidades digitais devemos também estar ligados ao que elas nos proporciam de bom, principalmente em como podemos utiliza-las para evangelizar cada vez mais.

Colocarei aqui alguns trechos da mensagem do Papa para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais que tem como tema "Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital".
O texto completo você encontra em:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/communications/documents/hf_ben-xvi_mes_20110124_45th-world-communications-day_po.html


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Solenidade do Nascimento de João Batista

Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.

Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração. Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".

O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mateus 3,11).

Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa.

São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.

O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista (Mateus 11,11).

Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/

São João Batista é um dos santos mais populares em todo o mundo cristão. A sua festa é muito alegre e até folclórica. Com muita música e danças, o ponto central é a fogueira, lembrando aquela primeira feita por seus pais para comunicar o seu nascimento: anel de ligação entre a antiga e a nova aliança.


São João Batista, rogai por nós!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festa de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 23, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi.

Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Que nós possamos celebrar a festa de Corpus Christi amanhã em nossa Paróquia, com o coração repleto de Adoração e Louvor ao nosso Senhor que estará presente diante de nós. 

Fiquem com Deus! ^^

terça-feira, 21 de junho de 2011

PJornal Online - 5ª Edição



E aí leitores do PJornal Online!
Saindo quentinha a 5ª edição!
Informação e diversão é aqui!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Solenidade da Santíssima Trindade

 Bom dia blogueiros amados! ^^
Ontem(19/06) nossa Igreja celebrou a solenidade da Santíssima Trindade.

Acho que a maioria de nós já ouviu muito dizer que a Santíssima Trindade é um só Deus em três, é o Pai, Filho e Espírito Santo, que são três pessoas mas uma só essência...enfim...alguma vez na vida já ouvimos sobre esse lindo mistério.
Acontece que apesar de sabermos disso, acreditarmos nisso...algumas vezes ficamos confusos(até porque é um mistério), e muitas vezes quando questionados por pessoas que não acreditam, não conseguimos dar uma resposta que possa deixar pelo menos aquela sementinha...

Ontem na missa, o Padre aqui da Paróquia São João Eudes contou uma história que achei muito interessante e que deixarei aqui como aprendizado para nós, e uma ajudinha na hora de tentar "explicar" o mistério da Santíssima Trindade:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Missa da PJ² 19/06

 Olá pessoal! =D

Dia 19/06 (domingo agora), como todo terceiro domingo do mês, a missa das 19h é de responsabilidade da PJ².
Portanto, façamo-nos presentes e usemos a nossa nova blusa da PJ²! ^^






Segue a lista de músicas que serão tocadas pelo Ministério de Música da PJ²:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PJornal Online - 4ª Edição


Booooa noite pessoas leitoras do meu, do seu, do nosso, PJornal Online! =D
Está começando agora a 4ª Edição! 
Divirtam-se!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PJornal Online - 3ª Edição


E aêeeeeee galera amada! Essa é a 3ª Edição do PJornal! 
Isso mesmo...3ª.
Sabe porque? Porque 2 é bom e 3 é demais! ;D Aff, foi horrível...
Prometo melhorar ta?


Refletindo sobre...

Se te baterem na face direita, oferece-lhe também a esquerda.


O Evangelho de hoje nos diz:

Mt 5,38-42

"Ouvistes que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado. 


Recordamos, de início, uma frase do papa Bento XVI: " a reconciliação e o perdão são, sem dúvida alguma, condições para construir uma verdadeira paz." (Sacramentum Caritatis, 89).

Que nós possamos pedir a Deus que cada vez mais tenhamos discernimento, possamos agir passivamente diante das situações que nos são impostas...

Se te baterem na face direita, oferece-lhe também a esquerda, como você leva isso para sua vida?
 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PJornal Online - 2ª Edição


Boa tarde leitores do PJornal Online! =D
Vai começar agora a nossa 2ª Edição!
Divirtam-se. ;D


O sentido do Pentecostes

Qual o sentido do Pentecostes?
Com ele tem início a ação evangelizadora para todas as nações
Para entendermos o verdadeiro sentido da Solenidade de Pentecostes, precisamos partir do texto bíblico que nos apresenta na narração: "Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua" (At, 2, 1-6). Essa passagem bíblica apresenta o novo curso da obra de Deus, fundamentada na Ressurreição de Cristo, obra que envolve o homem, a história e o cosmos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aproxima-se o Dia dos namorados

Aproxima-se o Dia dos Namorados. S2

Você sabe como surgiu essa data? 

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Apesar de ser uma data, pelo menos no Brasil, originada pelo apelo do comércio não deixa de oferecer uma oportunidade para se refletir sobre a beleza do amor.

terça-feira, 7 de junho de 2011

PJornal Online - 1ª Edição

Bom dia leitores do PJornal!!!! =D Ou possíveis leitores né...sempre acreditando que alguém vai ler! ^^
Essa é a primeira edição do PJornal Online !

Para quem não sabe de onde veio o termo "PJornal", uma breve explicação:

"Há muitos anos atrás(tipo muitos mesmo), começa a existir na PJ² um movimento a favor da bagunça organizada...da desinformação informada....da brincadeira séria...e da brincadeira não séria também...=P Começa a existir um movimento a favor do teatro comédia, que levaria aos pacatos pejoteiros a alegria de rir dos outros e até de si mesmos... Aproveitando para também informar sobre o que andava acontecendo na PJ² e no mundo... surgiu então o PJornal !!!! Um teatro ensaiado( as vezes em cima da hora né), que levava diversão, informação, arte, e muito mais! "


sábado, 4 de junho de 2011

Refletindo sobre...

Amor que tem asas


“O amor é a asa que Deus deu à alma, para que possa subir até Ele”
Michelangelo

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova blusa da PJ² !

E aí pessoas!

Já está pronta a nova blusa da PJ² ! \o/
Você poderá adquirir pelo preço de R$ 20,00.  Procure a coordenação e peça a sua. ^^

ps: A cor roxa na blusa é mais escura. =P
Orkut dos coordenadores:
Lili:  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15619100390637372422
Diego:  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7549817384100832892

Orkut da PJ²:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17949882222985870070